top of page

Grupo Lufthansa passa a permitir alterações gratuitas no dia do voo

  • Publituris
  • 5 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

As companhias aéreas Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS, todas do Grupo Lufthansa, vão passar a permitir que os passageiros das suas rotas europeias alterem o seu bilhete de regresso para um voo mais cedo no mesmo dia, de forma totalmente gratuita.

As companhias do Grupo Lufthansa já permitiam este tipo de alteração mediante o pagamento de uma taxa, mas a partir deste mês de Setembro esta operação passa a ser gratuita para os passageiros com viagem em classe Economy Flex e Business Class, bem como em determinadas tarifas institucionais, “mesmo se a classe de reserva originalmente reservada já não esteja disponível”, explica o Grupo Lufthansa em comunicado.

“O voo não pode ser alterado até ao dia da viagem e só é possível se existirem lugares disponíveis em Economy Class (no caso de um bilhete Economy Flex) ou em Business Class (para bilhetes flexíveis de Business Class)”, refere o grupo de aviação germânico.

Em voos da Lufthansa, esta alteração pode ser realizada no site da companhia, em lh.com, durante o check-in online, bem como através da aplicação para dispositivos móveis, máquinas automáticas de check-in e nos balcões no aeroporto. Já na Austrian Airlines e na SWISS, a alteração gratuita só pode ser feita durante o check-in em qualquer máquina automática de check-in ou no balcão de check-in.

“As alterações gratuitas não são possíveis para voos em regime de codeshare, no caso de passageiros que já tenham feito o check-in de bagagem ou que tenham comprado serviços adicionais, como por exemplo, refeições especiais ou upgrades, ou um serviço especial. A rota do novo voo tem de ser idêntica à do bilhete reservado originalmente”, explica ainda o Grupo Lufthansa.

Comentários


© Copyright Sky Sharing
bottom of page